Untitled Document

Untitled Document

DICAS PARA ADQUIRIR SEU VEÍCULO COM SEGURANÇA
1. Em primeiro lugar você deve se informar com quem vai fazer negócio, levante informações sobre a pessoa ou empresa com quem vai negociar. Mesmo amparado pela justiça as soluções de problemas judiciais podem demorar e custar caro, custos com processo, honorário do advogado, sem contar o stress que tudo isso pode causar.
2. Cheque a situação financeira da pessoa ou empresa em que o veículo está documentado. Se o mesmo tiver restrições financeiras, você mesmo depois de transferir o veículo está sujeito a sofrer um bloqueio judicial, o fato de ter transferido o veículo não elimina essa hipótese.
3. O veículo possui número de motor e agregados, que não é o mesmo número do chassi, como muitas pessoas pensam. Em alguns estados do Brasil, carros de qualquer ano possuem este número que consta no documento. No Paraná apenas os mais novos possuem, porém no futuro também deve ser exigido no estado. Se você for transferir seu veículo para outro estado que já opera desta forma, o veículo deverá ter o número de motor e este deve estar livre de rasuras, bem legível e com a marcação original, caso contrário não conseguirá efetuar a transferência.
4. Existem casos em que no recibo de quitação do veículo conste: SEM RESERVA, porém com o sistema MEGADATA, algumas instituições financeiras apenas fazem a alienação do veículo on-line, via DETRAN. O correto é checar se não existe algum tipo de bloqueio de veículo, diretamente no DETRAN, ou através de sites que disponibilizem essa informação.
5. Existem muitos sites que realizam consultas totais do veículo, disponibilizam várias informações sobre o automóvel e do atual proprietário, estas consultas são cobradas, o que se torna barato diante do problema em que você pode entrar.
6. Existem também os chamados PT, que significam: PERDA TOTAL, são veículos sinistrados geralmente comprados em leilões, reformados e revendidos, basta saber a forma como foi feito o serviço. Nestes casos as seguradoras negam o seguro do veículo. Para saber se um veículo é PT a forma mais simples é fazer uma consulta em sites pagos que oferecem esse tipo de informação.
7. Para os veículos existe um tipo de certidão de nascimento, que também pode ser chamada de BIN, neste documento você encontra todas as informações de como "nasceu" o veículo. Por exemplo: se você pintar seu veículo de amarelo, e ele era preto, a certidão de nascimento dele não mudará, mesmo que seja feita a alteração junto ao DETRAN. É assim para todas as alterações feitas no veículo.
8. Outra informação que você consegue nestas consultas é saber se o veículo que você está adquirindo já foi roubado ou furtado, algumas seguradoras negam seguros para veículos desta espécie.
Qualquer dúvida consulte a Senacar Veículos